quarta-feira, 4 de março de 2009

Acordei para o Acordo!


Nao me admiro nada do tempo que demora para eu me dar conta das coisas que acontecem a certa distancia da minha casa ou do meu cantinho na universidade. Por isso mesmo, nao me espanto que so agora eu tenha parado pra ver os detalhes do acordo ortografico (que ja eh antigo, mas que de tanto ter sido discutido e adiado, eu ja nem sabia em que pe tinha ficado). Pois bem, hoje li as mudancas e devo dizer que nunca simpatizei muito com o acordo, pois sempre achei que privilegia uma das versoes da nossa querida lingua portuguesa, mas quem sou eu pra dar pitaco?

Eu so acho que poderiam ter banido logo todos os acentos e sinais latinos, assim meu telcado deixaria de ser "desabilitado" e passaria ao nivel da normalidade. Estando de acordo ou nao com o novo acordo velho, vou penar pra aprender as mudancas todas sem ter tempo de praticar muito.

Se voce ainda nao conferiu, aqui vai o link pra o dito cujo (pdf para download).

Nenhum comentário: