segunda-feira, 6 de abril de 2009

As 41 coisas que mais marcaram meus 41 anos de vida

Pra comemorar meus 41 decidi fazer uma listinha daquelas que circulam por ai nos blogs e em revistas femininas.



1. Minha mae
2. Ser irma do Cece
3. Ser tia ao 7 anos de idade
4. Nao pertencer a um lugar especifico (nasci no interior e cresci em Fortaleza, entao nem nunca fui considerada de Fortaleza e muito menos da cidade onde nasci)
5. Estudar numa escola em que ser branca era um problema
6. Fazer ginastica de solo
7. Fazer danca moderna em todas as escolas por onde passei
8. Crescer com meus amigos Umberto e Priscila e te-los como irmaos por adocao
9. A morte do meu pai
10. Meu primeiro ano de universidade com todas as suas peculiaridades, contradicoes e descobertas
11. Conhecer minhas amigas do Cinco (Debora, Gil, Ge e Bra) e formar um vinculo de amizade unico e essencial
12. Trabalhar no Colegio Batista no tempo do Ze Milton e da Solange
13. Telmir
14. Trabalhar lado a lado com Creuza, Bel e Fatinha
15. Encontrar minhas irmas Adriana e Regina Camara
16. Ser aluna do Professor Leonel Correia Pinto
17. Estudar com Alicia Fernandez e seu marido Jorge Goncalves da Cruz
18. Descobrir a psicopedagogia da Alicia
19. Trabalhar no Kerigma (se fosse explicar as razoes teria de fazer uma lista so pra isso)
20. O convivio diario com dona Rita, seu exemplo e sua amizade
21. A morte do meu irmao mais velho
22. Reencontrar as amigas do Cinco depois de um longo tempo afastadas e redescobrir a amizade antiga
23. Ser aceita no doutorado/doutoramento em Portugal (depois de tantas tentativas frustradas de entrar pra o mestrado no Brasil)
24. Ter de abandonar o doutorado/doutoramento em Portugal
25. Viver longe do Cece
26. A saudade constante da minha mae
27. O amor incondicional dos meus irmaos mais velhos Didi, Zeni e Bebetinho
28. A perda dos meus livros de estimacao
29. A distancia de casa (casa incuindo TUDO, o lugar, as pessoas, a cultura, a comida etc.)
30. A amizade e o amor incondicional do meu sogro Seu Serafim
31. A morte do Seu Serafim
32. Ficar gravida
33. Ser mae
34. Ser mae pela segunda vez
35. Entrar pra o PhD na Inglaterra
36. Fazer a primeira publicacao em Ingles e nao em Portugues
37. Tomar a decisao de partir quando o segundo casamento chegou ao fim
38. Ver meus filhos construindo suas proprias asas
39. Driblar o medo e acender a esperanca diariamente
40. Formar um novo circulo de amizade verdadeira nessa patria distante que nao eh minha, nem eu dela
41. Manter inabalavel minha fe em Deus (apesar dos homens, inclusive os que falam em nome Dele) e gracas a isso estar sempre pronta a recomecar cheia de sonhos e esperancas.

Idade nova, ano novo, tudo novo...

Nenhum comentário: