terça-feira, 1 de agosto de 2006

Utilidade pública

Não costumo divulgar esse tipo de informação no Crônicas, mas recebi isto por e-mail e me pareceu importante divulgar aqui.
"Há algum tempo, fui a um seminário sobre Câncer de Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan.

Durante os debates, perguntei por que a área mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. Minha pergunta não pôde ser respondida na hora. Esta informação me foi enviada recentemente, e me alegro que minha pergunta teve resposta.
Transmiti a uma amiga que está fazendo quimioterapia e ela comentou que também havia se inteirado desta informação, em um grupo de apoio que está freqüentando.

Agora quero compartilhar a informação com vocês. A principal causa de câncer de mama é o uso de antitranspirantes! Sim, ANTITRANSPIRANTES. A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de Antitranspirantes/desodorantes. Chequem as etiquetas. Desodorante está bem, antitranspirante, não. A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CÂNCER.
Eis aqui a razão: O corpo humano tem só algumas áreas por onde eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, na área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os antitranspirantes, como seu nome claramente diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem magicamente. Ao contrário, o corpo as deposita nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços, na medida em que não saem pelo suor. A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândula. Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas não estão isentos de desenvolver câncer de mama por causa dos antitranspirantes.
A diferença está que os antitranspirantes usados pelos homens não são aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pelos axiais. As mulheres que se aplicam antitranspirantes logo após rasparem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritação da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no corpo. Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas. O câncer da mama está se tornando tremendamente comum, e esta advertência pode salvar algumas vidas. Se não estão suficientemente seguros desta informação, podem fazer suas investigações. Provavelmente chegarão à mesma conclusão."

FAVOR DIVULGAR PARA TODAS AS MULHERES, POR TODOS OS MEIOS DISPONÍVEIS.

Sc. GABRIELA CASANOVA LARROSA, Prof. Assistente Depto de Biologia Celular e Molecular, Séc Biologia Celular Faculdade de Ciências, Universidade da República Oriental do Uruguay.
Endereço: Igua 4225, Piso 7 - Ala Sur - Cod Postal 11400
Teléfono; (598-2) 525.86.18 al 21 (internos 145 y 218) Fax:(598-2)
525.86.17
Mirna Fernanda de Oliveira Doutoranda em Lingüística

FCL - UNESP - ARARAQUARA.

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela visita!

renata penna disse...

tá sumida, minha flor. cadê você??

Unknown disse...

Vocês acreditam em tudo?!!!
Já não há senso crítico?
Vão aqui:
http://www.appefis.org/noticias_detalhes.asp?codnoticia=353&inicio=660
ou aqui:
http://www.test-achats.be/map/src/296381.htm