quarta-feira, 18 de julho de 2007

Acidente da TAM: retrato triste de uma nação







Durante todo o dia hoje o assunto do acidente em Congonhas esteve presente em diversas mensagens que recebi via email. Eu queria muito escrever da minha indignação, revolta, medo, tristeza e angústia, mas estando já envolta noutro manto dolorido, sentindo a dor de uma grande amiga que perdeu uma pessoa amada, nem me atrevi a tentar traduzir em palavras meus sentimentos. Mas selecionei um email que acho resume bem muito do que penso e sinto. Foi escrito pela Ivone, e estou publicando antes mesmo dela confirmar se autorizaria, portanto, se o post sumir de repente, terá sido mea culpa. Perdoem-me.



Por que nós brasileiros somos tão pacíficos, aceitamos tudo sempre sem reclamar?
Todos sabiam que isso mais cedo ou mais tarde ia acontecer, foi tragédia anunciada e nada foi feito.
Todos sabemos que somos roubados todos os dias pelos nossos políticos e nada fazemos.
Todos nós sabemos que nossas escolas fazem de conta que ensinam, que crianças chegam à 8a. série sem saber praticamente ler, e nada fazemos.
Que a corrupção é algo presente em toda parte, praticada por todo mundo e nada fazemos.
Que a violência impera no nosso país, entre outras coisas, por uma enorme desigualdade social e nada fazemos...
Até quando vamos aguentar tudo isso sem nada fazermos?




Texto escrito por Ivone Melo

3 comentários:

Unknown disse...

A Ivone autorizou!

renata penna disse...

a gente vem aceitando há muito e muito tempo... eu me pergunto quando será a gota d'água que vai transbordar o copo...

Unknown disse...

Eh isso mesmo, Renata, minha fiel escudeira de leitura!!!!