segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ano Novo

Agenda 2007/2008


Desde que vim morar aqui, descobri que durante um ano posso ter diversos “anos novos”, ou pelo menos, diversos recomeços de ano. Depois do primeiro de janeiro, que é o mais legítimo início de ano, vem o início da primavera, que ganhou ares de ano novo para mim. Tempo de renovar forças, renovar cores e odores, num período repleto de flores e alguns raios de sol.

Mas hoje estou mais uma vez vivendo uma nova virada de ano. Hoje termina meu primeiro período de férias de verão, embora de férias não tenha tido muito, e amanhã inicia-se meu segundo ano acadêmico. Deixei para trás o hábito de comprar agenda no final do ano de calendário. Agenda nova agora chega em julho. Amanhã retomo algumas atividades mais práticas na Universidade e meus dois filhotes retomam suas atividades fora de casa, longe das asas protetoras da mummy e do papai.

Respiro fundo, mergulho em meus planos e foco nos meus sonhos, renovo as forças, seguro na mão de Deus e vou. Este ano precisa ser bondoso, precisa andar em um compasse que eu o acompanhe, precisa lembrar que no ano passado tive de me redobrar para ser estudante e trazer ao mundo uma menina adorável. Que este ano novo seja generoso em seu passar. Que o outono que já me rodeia se mostre inspirador e o que inverno, que já faz sua serenata ao longe, venha sereno e modesto. Que os dias curtos sejam um estímulo, que a brevidade da luz sirva-lhe para dar maior valor.
Que em meio a tudo isso, o ano novo seja próspero e cheio de paz.

Um comentário:

Malu disse...

Oiê...
Gostei do seu blog e resolvi te add no meu que é odemoniodomeiodia.blogspot.com
Espero que o Ano que vem seja melhor mas eu sou tão desesperançosa...